Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Até o momento não foi emitido o laudo do Instituto Médico Legal com o motivo da morte
Continua depois da publicidade
Frio em São Paulo | Zanone Fraissat/Folhapress
A Prefeitura de Mauá e a Polícia Militar informaram que morador de rua de 39 anos foi encontrado morto na cidade da Grande São Paulo, na manhã desta quarta-feira (18). Até o momento não foi emitido o laudo do Instituto Médico Legal (IML) com o motivo da morte.
Continua depois da publicidade
O Samu, que fez atendimento emergencial, foi acionado para atender a ocorrência e constatou a morte na Rua Barão de Mauá, no Centro da cidade. O óbito ocorreu durante a chegada de uma frente fria à região metropolitana.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que São Paulo teve a tarde mais fria para um mês de maio em toda a série histórica, com máxima foi de 12,3ºC. É a menor temperatura máxima registrada para o mês desde 1961, quando tiveram início as medições diárias na estação.
A PM também foi acionada, por volta das 7h, e testemunhas confirmaram que o homem vivia em situação de rua. Não havia sinais de violência nele, e seu corpo estava com rigidez cadavérica.
Continua depois da publicidade
Não foram localizados sinais de violência no corpo da vítima. Foi solicitada perícia, carro de cadáver e exames junto ao IC e o caso foi registrado como morte suspeita no 3° DP Mauá.
A prefeitura de Mauá afirma que começou uma operação de apoio aos moradores de rua diante do frio, tendo sido feitas 18 abordagens por meio de busca ativa nas ruas da cidade para convidar e levar pessoas em situação de rua para os abrigos (CentroPop e albergue). No total, 38 pessoas foram abrigadas no CentroPop e no albergue municipal na última noite.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade