Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Enel diz que acionou um plano de emergência
Continua depois da publicidade
Bairros de São Paulo registraram queda de energia na noite desta sexta-feira (11/10) | Daniel Villaça/Gazeta de São Paulo
Vários bairros da cidade de São Paulo sofreram com a queda de energia, por causa da forte chuva na noite desta sexta-feira (11). Diante da situação, a Enel diz que acionou um plano de emergência em várias partes do município e reforçou suas equipes de campo para reconstruir "trechos de redes danificadas".
Continua depois da publicidade
A companhia ainda alega que parte da sua área de concessão foi atingida pelas fortes chuvas e ventos no início desta noite.
A queda de energia afetou as regiões da Barra Funda, na Zona Oeste da capital; Interlagos, Morumbi, Santo Amaro e Saúde, na Zona Sul; Mooca, na Zona Leste; Jardim Paulista e Bela Vista, no Centro.
O Corpo de Bombeiros registrou dezenas de ocorrências devido às chuvas, dos quais 14 foram sobre quedas de árvores e 2 desabamentos.
Continua depois da publicidade
Já em trechos da avenida Doutor João Guimarães, nos bairros Dom Joaquim de Melo, Jardim Taboão e Jardim Umarizal, na zona oeste da Capital, foram registradas quedas de árvores. Algumas delas caíram em veículos que estavam estacionados.
A Enel recomenda que os clientes que estiverem sem energia, priorizem os canais digitais para serem chamados. O contato pode ser feito via:
- SMS: Pode ser enviado gratuitamente pelo celular para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: LUZ 012345678
- Aplicativo da Enel, que está disponível para iOS e Android
- WhatsApp Elena: (21) 99601-9608
O telhado do shopping SP Market foi parcialmente destruído pelas fortes ventanias. Veja o vídeo:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade