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Cotidiano
Sabesp diz que substituirá ramal de água que atende o local e o abastecimento deve ser normalizado nesta segunda
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Moradores estão sem água há mais de sete dias | Thiago Neme/Gazeta de S.Paulo
O Condomínio João Veras, localizado na zona leste de São Paulo, está desabastecido de água desde o domingo (17/11). Moradores reclamam da falta da prestação de serviço da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que, há mais de sete dias, não soluciona o problema deles.
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Os condôminos relatam que estão sem água desde o domingo passado e enfrentam dificuldades. “As pessoas não têm água nem para tomar banho”, diz a síndica do condomínio Fernanda Macedo.
Pelo menos 30 bairros da capital paulista e da Grande São Paulo ficaram sem água no mês de outubro, após a queda da energia elétrica em decorrência das chuvas.
A síndica comentou ainda que considera a situação um desrespeito com os moradores, já que o caso viola o direito do consumidor.
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"São quase 30 famílias neste condomínio sem água nem para tomar banho. A vizinhança inteira está com problemas. Já fiz mais de cinco protocolos e não dão retorno. Os órgãos públicos são obrigados a fornecer serviços adequados e eficientes."
A Gazeta entrou em contato com a Sabesp, que informou que realizará a substituição do ramal de água que atende o local, motivo pelo qual o bairro ficou sem o abastecimento de água.
O abastecimento deve ser normalizado gradualmente, ainda nesta segunda-feira (25/11), após a resolução do problema.
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Os moradores informaram, no entanto, que, inicialmente, o problema estaria relacionado a uma obra na tubulação. Ainda segundo a síndica, a companhia chegou a informar em uma ligação que o problema seria resolvido no sábado (23/11), mas não foi regularizado.
“A Sabesp informa que vai realizar nesta segunda-feira (25) a substituição do ramal de água que atende o local. Os serviços devem ser concluídos até o final da tarde, com o abastecimento sendo normalizado, de forma gradual, após a conclusão. A Companhia lamenta os transtornos e segue à disposição pelos canais de atendimento.”
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