A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Baep apreende quase 100 kg de maconha escondida em comércio em Itapira

Caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cumprimento de mandado de busca, localização e apreensão de objetos, na região de Campinas

Da Reportagem

12/11/2024 às 09:15  atualizado em 17/11/2024 às 09:23

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Polícia apreendeu 143 tijolos de maconha, duas barras e pedras de crack, uma pistola, munições, balanças de precisão e um documento do investigado

Polícia apreendeu 143 tijolos de maconha, duas barras e pedras de crack, uma pistola, munições, balanças de precisão e um documento do investigado | Divulgação/SSP

Cerca de 100 quilos de maconha e uma pistola foram apreendidos nesta segunda-feira (11), em Itapira, na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Militar, por meio do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), cumpriu mandados de busca em três endereços ligados ao tráfico e achou a droga em um comércio. Um homem é investigado.

Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça, após a polícia identificar que os endereços eram possivelmente usados pelos suspeitos para o tráfico de drogas. No começo deste mês, uma dupla foi presa com uma tonelada de maconha em uma ambulância na Grande São Paulo.

Os policiais cumpriram as ordens judiciais, com a Guarda Civil Municipal e promotores do Ministério Público, e, durante as buscas, descobriram o esconderijo dos entorpecentes.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a SSP, em um dos locais, foram encontrados 143 tijolos de maconha, duas barras e pedras de crack, uma pistola, munições, balanças de precisão e um documento do investigado.

Já em outro endereço foram apreendidos HDs, pendrives e mais de R$ 5 mil em espécie. Todo o material foi encaminhado ao Instituto de Criminalística (IC) para perícia.

O caso foi registrado como tráfico de drogas, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cumprimento de mandado de busca, localização e apreensão de objetos na Delegacia de Mogi Guaçu.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados