Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Caso ocorreu nesta semana nos Estados Unidos e fez vários estados descontinuarem venda
Continua depois da publicidade
McDonald's retirou lanche de estados que registraram pessoas doentes | Divulgação
Um lanche do McDonald's causou transtornos aos consumidores americanos. Isso porque um dos lanches, contaminados com uma bactéria, causou a morte de uma pessoa e deixou cerca de 49 doentes, além de dez que foram hospitalizadas.
Continua depois da publicidade
Ingredientes do “Quarterão” estariam contaminados com a bactéria E.coli, de acordo com informações divulgadas pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do país, na terça-feira (22/10).
Em comunicado à imprensa, a agência de saúde pública chamou o caso de “uma investigação de surto em rápida evolução”. O ingrediente exato que estaria contaminado não foi identificado. Há indícios de que seja o bife picado ou as cebolas. Os ingredientes são usados na composição do lanche, segundo o McDonald's.
Em comunicado, a empresa disse estar trabalhando “em estreita parceria” com os fornecedores para repor o estoque do Quarterão nas próximas semanas. Isso porque, os ingredientes precisaram ser retirados pelo McDonald's nos estados afetados, como Nebraska e Colorado.
Continua depois da publicidade
Confira dicas para deixar a casa sempre limpa nesta matéria da Gazeta.
Os sintomas por infecção dessa bactéria incluem cólicas estomacais graves, diarreia e vômito. Eles começam geralmente de 3 a 4 dias após a ingestão.
A maioria das pessoas se recupera de cinco a sete dias sem tratamento. Autoridades de saúde, contudo, afirmam que algumas pessoas podem desenvolver problemas renais graves devido à infecção e, neste caso, precisam ser hospitalizadas.
Continua depois da publicidade
A transmissão ocorre por meio do contato com alimentos contaminados. Pode acontecer por consumo de carne crua ou mal cozida. Além de poder ser transmitida por frutas e vegetais, que podem estar contaminados. Um cozimento adequado ajuda a eliminar a bactéria.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade