A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 16 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aviso de grupos de mensagens sobre blitz da polícia em São Paulo é falso

Secretaria de Segurança Pública ressalta que a divulgação não é verídica

Will Siqueira

06/09/2024 às 17:30  atualizado em 06/09/2024 às 17:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Mensagem se espalhou rapidamente em grupos de amigos

Mensagem se espalhou rapidamente em grupos de amigos | Foto: Arquivo/Gazeta de São Paulo

Circula em grupos de WhatsApp um aviso de que a Polícia Militar fará uma blitz por toda a cidade entre essa sexta-feira (6/9) e a próxima segunda (9/) para apreender motos e carros por infrações diversas.

Continua depois da publicidade

No comunicado, amplamente divulgado, consta que haverá blitz em toda a cidade para apreender moto e carro com documento atrasado e condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como com pneu 'careca', direção perigosa e sem acessórios obrigatórios como direção e pilotagem com chinelo e/ou descalços.

O 'aviso' informa ainda que a ideia da blitz seria “atingir a meta todos os órgãos de segurança pública para arrecadar fundos para o governo”. A Polícia Militar, no entanto, ressalta que nunca divulga esse tipo de operação, sobretudo dessa maneira detalhada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) diz que o aviso é falso, principalmente porque eventualmente e de forma aleatória (depende da região da cidade) ocorrem essas blitzes. Ainda assim, a SSP ressalta que essa divulgação não é verídica. 

Continua depois da publicidade

Veja como é mensagem divulgada

“Blitz a partir de amanhã em toda a cidade para apreender moto e carro com documento atrasado e pessoas conduzindo sem CNH, pneu careca e tudo, inclusive direção perigosa, e sem acessórios obrigatórios como direção e pilotagem com chinelo e/ou descalços. Durante duas semanas ou até atingirem a meta, todos os órgãos de segurança pública estão envolvidos para arrecadar fundos para o governo. Fiquem atentos. Repassem para todos, vai ser em todas as regiões.”

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados