A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 04 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aviões se chocam durante movimentação na pista do Aeroporto de Congonhas

Não há informações sobre feridos nem sobre o cancelamento de outros voos em São Paulo

Monise Souza

03/12/2024 às 11:40  atualizado em 03/12/2024 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Um dos aviões era da companhia Latam e iria de São Paulo para Brasília (imagem ilustrativa)

Um dos aviões era da companhia Latam e iria de São Paulo para Brasília (imagem ilustrativa) | Renato Cerqueira/Ato Press/Folhapress

Dois aviões se chocaram enquanto se moviam na pista do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (3/12). Um dos aviões era da companhia Latam e iria de São Paulo para Brasília.

Continua depois da publicidade

Em um vídeo divulgado pela CNN, é possível ouvir o comandante do voo Latam 3004 informando aos passageiros sobre a colisão com a outra aeronave.

No fim de novembro, o Aeroporto de Congonhas teve problemas com o cancelamento de mais de 70 voos, devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista.

Veja vídeo:

Até a publicação da matéria, não havia informações sobre feridos nem sobre o cancelamento de outros voos.

Continua depois da publicidade

A Gazeta entrou em contato com a Aena, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto de Congonhas, e aguarda retorno para novas informações.

Já a Latam informou, em nota enviada à Gazeta, que o incidente "não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões".

Leia a nota da Latam, na íntegra:

Continua depois da publicidade

"A LATAM registrou nesta terça-feira (3/12) contato em solo entre duas aeronaves que realizavam taxiamento no aeroporto de Congonhas, em São Paulo. 

O evento não colocou em risco nenhum dos passageiros e tripulantes de ambos os aviões, que foram desembarcados normalmente e em total segurança. As aeronaves foram encaminhadas para inspeções de manutenção e todos os clientes serão reacomodados em outros voos da companhia. A LATAM colabora com as investigações do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) para o esclarecimento do evento.

A LATAM lamenta os transtornos e ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos".

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados