Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Avião envolvido na ocorrência é um Beechcraft King Air B200GT, um turboélice monomotor, prefixo PS-MZF | Reprodução
Um avião de pequeno porte saiu da pista enquanto taxiava no Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, na manhã desta sexta-feira (14/2). O fabricante da aeronave é o mesmo do avião que caiu na semana passada em uma avenida na Barra Funda, zona oeste de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo a Pax Aeroportos, o incidente ocorreu no momento em que o avião se deslocava, em baixa velocidade, à sua posição para os procedimentos de decolagem. A concessionária acrescentou que não houve impacto na operação do aeroporto.
Conforme a concessionária, ninguém se feriu. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência.
O avião envolvido na ocorrência é um Beechcraft King Air B200GT, um turboélice monomotor, prefixo PS-MZF.
Continua depois da publicidade
Segundo registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave foi fabricada em 2022 e tem capacidade para nove pessoas, sendo um tripulante e oito passageiros.
Na última sexta-feira (7/2), um Beechcraft King Air F90, prefixo PS-FEM, fez um pouso forçado na avenida Marquês de São Vicente pouco depois da decolagem e explodiu na traseira de um ônibus. A aeronave também saiu do Campo de Marte.
Na ocasião, os dois ocupantes morreram. Gustavo Medeiros era piloto há mais de 14 anos, segundo informações de uma rede social. O advogado Márcio Louzada Carpena também morreu no acidente aéreo. Outras sete pessoas que estavam em solo tiveram ferimentos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade