Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Aeronave caiu em área de difícil acesso; segundo a FAB, aeronave sumiu dos radares às 18h39
Continua depois da publicidade
Há forte cheiro de combustível no local, segundo os bombeiros | Reprodução/TV Vanguarda
Um avião de pequeno porte caiu durante a tempestade no início da noite desta quarta-feira (23/10), em uma área de mata. A região de difícil acesso fica entre a cidade de Santa Branca e Paraibuna, no Vale do Paraíba.
Continua depois da publicidade
Equipes do Corpo de Bombeiros localizaram a aeronave e fizeram buscas por vítimas durante a noite e continuam os trabalhos nesta quinta (24/10).
No local, ainda há cheiro muito forte de combustível e destroços da aeronave, segundo os bombeiros.
O avião tinha matrícula PT-MBU, da Abaeté Aviação. Ele voava de Florianópolis para Belo Horizonte com cinco pessoas a bordo. Até a 1h não tinham sido identificado sinais de sobreviventes.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave sumiu dos radares às 18h39. O avião é um Embraer-121 Xingu, modelo antigo da Embraer.
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram ao local perto das 23h. “As condições adversas, como a forte chuva, a baixa visibilidade e o estado de destruição da aeronave, têm dificultado a localização das vítimas”, informou o Corpo de Bombeiros, por meio de nota.
Equipes da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar trabalham na operação, coordenada pela Salvaero, responsáveis pelas operações e buscas da FAB.
Continua depois da publicidade
A documentação da aeronave está regular, segundo os registros, e a situação de aeronavegabilidade era considerada normal.
Em agosto, outra aeronave que seguia com destino à Guarulhos caiu em Vinhedo, no interior de São Paulo e mobilizou equipes de resgate do local.
A Certidão de Verificação de Aeronavegabilidade (CVA) do avião venceria em 25 de junho de 2025.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade