A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Avenida Paulista voltará a ter festa de Réveillon após dois anos

Festa foi confirmada pela Prefeitura da cidade na segunda-feira; a última edição foi cancelada devido à alta no número de casos de Covid

06/12/2022 às 12:42  atualizado em 06/12/2022 às 13:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
No ano passado, a festa foi cancelada devido à alta de casos de Covid

No ano passado, a festa foi cancelada devido à alta de casos de Covid | Divulgação/Prefeitura de SP

Uma das celebrações de virada de ano mais famosas do País vai voltar a ocupar a avenida Paulista, em São Paulo, após dois anos de suspensão. A Prefeitura da cidade anunciou nesta segunda-feira (5) que a Festa de Réveillon voltará a ser realizada neste ano.

Continua depois da publicidade

A edição de 2022 para 2023 contará com um palco medindo 16 metros de largura, 20 de profundidade e 8 de altura, que começa a ser montado no dia 21 de dezembro, segundo informações do portal g1

O público voltar a acompanhar, no último dia do ano, apresentações de vários artistas. A lista de artistas ainda não foi definida pela São Paulo Turismo, órgão responsável pela infraestrutura do evento. 

Também foi anunciada nesta segunda-feira a empresa vencedora da licitação para organização da festa: a SP Eventos, que começará os trabalhos ainda no próximo dia 21.

Continua depois da publicidade

O evento é considerado um dos principais marcos turísticos da Capital, o evento compõe o Calendário de Eventos Estratégicos da cidade, que é atualizado anualmente. 

Logo após o evento a estrutura do palco começará a ser desmontada, ainda no dia 1º de janeiro. Até o dia 3, todo o aparato terá sido retirado da via, garantindo o deslocamento, de acordo com a gestão Ricardo Nunes (MDB).

Cancelamento de 2022 e 2021 

Continua depois da publicidade

O Réveillon 2022 foi cancelado pela Prefeitura e, na mesma ocasião, foi confirmado a continuidade do uso obrigatório de máscaras na cidade, a exemplo do ano anterior. A decisão foi tomada após resultado de estudo sobre a situação epidemiológica da cidade.

"Evidentemente o que pesou muito [na decisão] foi a questão da nova variante, que no atual momento é necessário que os técnicos da vigilância sanitária acompanhem e atuem em relação a essa variante", disse Nunes na época. 

Volta da obrigatoriedade de máscaras em novembro

Continua depois da publicidade

A obrigatoriedade do uso de máscara no transporte público do Estado foi retomada no último dia 26. A cidade de São Paulo acompanhou a decisão estadual, mas outros municípios paulistas ainda têm autonomia para decidir se mantêm ou não a flexibilidade do uso do equipamento.

Durante o mês de novembro o Estado de São Paulo apresentou aumento expressivo na transmissão do Sars-Cov-2, que se refletiu principalmente nos indicadores de internações por Covid-19 em leitos de enfermaria e UTI. Há indícios de que as novas infecções têm relação com a circulação de novas subvariantes da ômicron, uma das linhagens do coronavírus.

Carnaval de rua e desfile das escolas de samba também estão confirmados

Continua depois da publicidade

Também em novembro foi confirmada a realização de outros dois grandes eventos na capital paulista. No dia 1, a Prefeitura abriu inscrições para blocos interessados em participar do tradicional Carnaval de Rua de São Paulo. 

O Carnaval de rua de 2023 tem previstos cerca de R$ 4 milhões em investimentos para fomentar os 300 blocos selecionados por meio de um concurso que pretende reconhecer sua trajetória. 

No dia 3, a Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo inicia a venda de ingressos para os desfiles do Carnaval 2023, marcado para fevereiro. A compra do ingresso pode ser realizada através do site ou em dois postos físicos na capital paulista. Um na zona oeste (Carioca Club Pinheiros) e outro na região central (Galeria do Rock).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados