A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Avenida dos Bandeirantes também terá Faixa Azul para motos

Prefeitura de SP começou a implantar a Faixa Azul para motocicletas na avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos; veja em quais trechos

Bruno Hoffmann

23/08/2022 às 14:11  atualizado em 23/08/2022 às 16:30

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Faixa Azul na avenida 23 de Maio

Faixa Azul na avenida 23 de Maio | Prefeitura de São Paulo

A Prefeitura de São Paulo começou nesta terça-feira a implantar a Faixa Azul para motocicletas na avenida dos Bandeirantes, em ambos os sentidos, no trecho entre a via Marginal do rio Pinheiros e o viaduto Ministro Aliomar Baleeiro. A extensão será de aproximadamente 8,5 quilômetros, em um total de 17 quilômetros.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o primeiro sentido a receber a Faixa Azul é sentido Marginal Pinheiros para o Complexo Maria Maluf. Após o término da implantação, será realizado no sentido oposto.

A demarcação da via será entre as faixas 1 e 2, usualmente utilizadas pelos motociclistas.

“O projeto piloto da Faixa Azul, em caráter experimental, por mais um ano, tem o objetivo de incluir outras análises como faixas de pedestres, túneis, cruzamentos semaforizados, entre outras variáveis”, informou a gestão municipal, em nota.
Ainda segundo dados da prefeitura, a avenida dos Bandeirantes teve 144 sinistros com vítimas envolvendo moto entre 2018 e 2020, com 10 mortes.

Continua depois da publicidade

O motociclista não é obrigado a usar a Faixa Azul, e será orientado a utilizar a via especial em caso de trânsito lento. A faixa começou a ser utilizada na avenida 23 de Maio no fim de janeiro deste ano.

“O Projeto Piloto da Faixa Azul para motocicletas completou seis meses de operação na Avenida 23 de Maio, sentido Santana/Aeroporto, com resultados muito positivos: nenhuma morte envolvendo motos, e a redução dos sinistros de trânsito e redução da lentidão em 55,2% no trecho”, informou a prefeitura.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados