A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 13 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Autorização de obras no Aeroporto de Guarujá será concedida durante visita de Lula

Chefe máximo do Executivo estará na Baixada Santista durante a manhã desta sexta-feira (2)

Igor de Paiva

02/02/2024 às 09:30  atualizado em 02/02/2024 às 12:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O Aeroporto de Guarujá deverá ser um dos focos de Lula durante visita à Baixada Santista

O Aeroporto de Guarujá deverá ser um dos focos de Lula durante visita à Baixada Santista | Agência Brasil / Prefeitura de Guarujá

A liberação do Comando Aéreo Regional para que se dê início às obras da primeira fase do Aeroporto de Guarujá será concedida nesta sexta-feira (2) durante a visita do Presidente da República a Santos. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará na Região para falar sobre o túnel que ligará Santos a Guarujá e também a respeito de outros assuntos.

Continua depois da publicidade

Segundo apuração da Reportagem do Diário do Litoral, a expectativa nesta sexta é de que o Presidente da República faça o anúncio logo após chegar à Região, o que está marcado para acontecer a partir das 10h.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Segundo a Prefeitura de Guarujá, a Administração Municipal ainda não emitiu nota de serviço para que as obras sejam iniciadas e a Gestão aguarda a chegada de Lula para oficializar a conquista. Após o discurso do Presidente, a liberação do Comando Aéreo Regional deverá ser concedida para o início da primeira fase das obras do aeroporto.

Continua depois da publicidade

Com isso, o equipamento deverá passar a contar com pista de taxiamento e cercas ao redor de todo o aeroporto.

VISITA.

Menos de uma semana após se reunir com Tarcísio de Freitas (Republicanos) para conversar a respeito do túnel que ligará Santos a Guarujá, o Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), estará em Santos, a partir das 10h desta sexta-feira (2), para visitar a área portuária e políticos da Região. A expectativa é de que o chefe máximo do Executivo oficialize o início das obras da ligação seca entre os municípios.

A visita de Lula se dá dois dias após o Governo Federal ter recuado sobre o plano de dispensar a participação do Governo do Estado de São Paulo na construção do túnel submerso. A mudança foi selada numa reunião entre Lula e Tarcísio no Palácio do Planalto, em Brasília, na tarde de terça-feira (30).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados