Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Objetivo é garantir a segurança durante o GP São Paulo, com patrulhamento reforçado, câmeras, drones e base móvel
Continua depois da publicidade
Unidades do Policiamento de Choque de Trânsito, Comando de Aviação e Rodoviário foram mobilizadas para a operação | Divulgação
As Polícias Civil e Militar prepararam uma megaoperação para garantir a segurança durante o Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1, a partir desta sexta (1º/11) até o domingo (3/11), no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista.
Continua depois da publicidade
Além do reforço do efetivo com auxílio de policiais fluentes em outras línguas, as equipes contam com Base Móvel da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur) instalada no portão sete, e patrulhamento dentro e fora do evento, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Com planejamento feito há mais de um mês, as Polícias Militar e Civil iniciaram a operação nesta segunda-feira (28/10).
A SSP informa, inclusive, que na última terça-feira (29/10), o 3º Batalhão de Policiamento de Choque apreendeu mais de 1,4 mil porções de drogas com um adolescente e um homem nas proximidades do autódromo. A dupla, que tinha passagens criminais, tentou fugir, mas foi detida e encaminhada ao 11° Distrito Policial, em Santo Amaro.
Continua depois da publicidade
Segundo as autoridades, unidades do Policiamento de Choque de Trânsito, Comando de Aviação e Rodoviário foram mobilizadas para a operação, que também conta com o apoio de câmeras, drones e uma base da Deatur e um Posto de Comando da Polícia Militar.
A base da Deatur estará localizada no portão sete do Autódromo de Interlagos à disposição do público para informações, auxílio e, caso necessário, registro de boletim de ocorrência.
Por ser um evento de grande magnitude e de circulação, já que dura por três dias, algumas vias serão interditadas na região, veja como chegar no Autódromo de Interlagos.
Continua depois da publicidade
Para quem vai de transporte público, a ViaMobilidade disponibilizará um trem que vai direto até o GP de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade