A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aulas presenciais em Taboão da Serra não irão retornar no dia 1º de junho

A principal razão para a medida é um temor com a 3ª onda do coronavírus, principalmente pela variante indiana

Matheus Herbert

27/05/2021 às 16:43

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Aulas presenciais em Taboão da Serra não irão retornar no dia 1º de junho

Aulas presenciais em Taboão da Serra não irão retornar no dia 1º de junho | Arquivo/Taboanense

O comitê de combate à Covid-19 de Taboão da Serra, ligado a diversas secretarias da prefeitura, decidiu nesta quinta-feira, dia 27, que as aulas presenciais na rede pública municipal não irão retornar no próximo dia 1º de junho. A principal razão para a medida é um temor com a 3ª onda do coronavírus, principalmente pela variante indiana.

Continua depois da publicidade

As aulas irão continuar de forma remota e a prefeitura decidiu também nesta reunião que o cartão alimentação de R$ 70 por alunos será estendido até o final do ano. “A prioridade é a segurança dos alunos, professores e todos os servidores municipais”, afirmou o secretário de governo, Mário de Freitas. O texto conta com informações do “Portal O Taboanense”.

Sobre a extensão do benefício do cartão merenda, o secretário disse que essa foi uma decisão do prefeito Aprígio. “Durante a pandemia estamos buscando auxiliares as famílias de Taboão da Serra que estão em vulnerabilidade social, o cartão entregue para as famílias comprarem seus alimentos é uma delas”.

Continua depois da publicidade

Além das escolas, a prefeitura de Taboão da Serra também decidiu manter fechado todos os equipamentos esportivos e culturais.

Pesquisa

Entre os dias 21 e 25 de maio, a secretaria de educação realizou uma pesquisa com pais sobre a volta às aulas presenciais. 50% dos responsáveis pelos alunos se disseram contra a volta neste momento, 46% são a favor e 4% não responderam. Segundo a prefeitura, a pesquisa mostrou um empate técnico.

Continua depois da publicidade

“É sempre importante ouvir os pais, sem dúvida nenhuma. Mas a decisão de manter as aulas remotas é para garantir a segurança de todos nesse momento preocupante. Esperamos que essa terceira onda não seja tão grave quanto as autoridades sanitárias estão alertando, decidimos aguardar e nada impede que façamos uma nova reavaliação”, disse Mário de Freitas.

Sobre a abertura e o horário de funcionamento do comércio a prefeitura irá continuar seguindo as medidas adotadas pelo Governo do Estado, que recentemente prorrogou a Fase de Transição por mais 14 dias. “Acredito que essa seja a melhor atitude no momento, estamos avaliando todas as possibilidades”, acrescentou o secretário de governo.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados