Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O ex-presidente e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), estavam no local e subiram no carro de som
Continua depois da publicidade
Vista aérea do ato de 7 de setembro na Paulista | produção/Canal Silas Malafaia Oficial/YouTube
Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se concentram na avenida Paulista, na região central de São Paulo, em protesto contra o ministro do STF Alexandre de Moraes, neste sábado (7/9).
Continua depois da publicidade
Estavam no local do ato o ex-presidente e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Os dois subiram no caminhão de som pouco depois das 14h, acompanhados do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP)
No mesmo veículo estava o pastor Silas Malafaia, organizador da manifestação, e um grupo de legisladores como os senadores Magno Malta (PL) e Marcos Pontes (PL) e os deputados federais Mario Frias (PL) e Ricardo Salles (Novo).
O ex-presidente Bolsonaro passou mal na manhã deste sábado e teve que ir a um hospital, em São Paulo, o mal-estar ocorreu, supostamente, devido a uma gripe.
Continua depois da publicidade
No dia anterior ao ato, Bolsonaro esteve em um discurso a apoiadores em Juiz de Fora (MG) e afirmou que a manifestação seria feita para desafiar o “sistema” e para pedir a saída de Moraes.
Alguns manifestantes no protesto na avenida Paulista seguravam cartazes, em inglês e em português, pedindo ajuda ao bilionário Elon Musk, dono do X, antigo Twitter.
O X (antigo Twitter), ficou fora do ar em território brasileiro, desde às 0h do dia 31 de agosto. A rede social do bilionário Elon Musk, com mais de 22 milhões de usuários no Brasil, foi bloqueada pelas companhias telefônicas do País.
Continua depois da publicidade
A suspensão do X foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A medida é válida até a empresa pagar as multas e indicar um representante no Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade