Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Há relatos de moradores que tiveram de mudar para casa de parentes para poder dormir
15/12/2021 às 18:53 atualizado em 17/12/2021 às 16:55
Continua depois da publicidade
A casa alugada por jogadores do Clube | Reprodução/Airbnb
As comemorações pelo título na Copa Libertadores parece não ter terminado para o Palmeiras e parece estar incomodando um grupo de moradores do bairro Freguesia do Ó, na capital paulista. Eles reclamam de festas quase diárias, em dias da semana, com som alto e que se prolongam pela madrugada. Segundo eles, os donos da balada são jogadores do Alviverde e nem chamando a polícia o barulho diminui.
Continua depois da publicidade
A casa é alugada pelo aplicativo Airbnb pela bagatela de R$ 1 mil por noite, justamente para a promoção de festas, por isso, os jogadores não respondem pelo local. A residência conta com churrasqueia e piscina e nos últimos dias recebeu banda ao vivo por volta das 5 horas da madrugada. Desde o último dia 28, quando o Palmeiras voltou do Uruguai com o título, as festas acontecem quase que diariamente, contam os moradores da vizinhança.
O que mais incomoda os moradores da região é a dificuldade para dormir durante a semana. "É som de noite até de madrugada. Todo mundo tem direito de fazer festa, claro, mas desse jeito? Eles extrapolam. O barulho é enorme, música alta a noite toda. Ontem eu acordei às 3h30 e não consegui trabalhar porque estava sem condições, dor de cabeça, sem poder dormir", contou Clóvis Ferreira ao Uol, que é motorista de aplicativo e mora a 3 casas do local das festas.
Continua depois da publicidade
"Não nos sentimos seguros em casa, com meu filho, diante de tudo isso", reclama outra vizinha da residência que afirma que teve de ir à casa de parentes para ter noites de sono mais tranquilas. Ela diz que só pretende voltar para casa depois que Jorge e outros jogadores do Verdão terminarem a locação da residência, o que deve acontecer somente no dia 20.
Outro morador queixoso é Reinaldo Silva, que trabalha como Técnico de TI. "É rojão, gritaria, música ao vivo às 4h da manhã? Reclamamos com o proprietário da casa, que falou que não poderia fazer nada. Teve dia aqui que tinha gente fazendo xixi na rua. São mais de 15 dias reclamando bastante, com festas que são quase diárias", relata o morador.
O Palmeiras preferiu não se manifestar sobre o assunto. Já o jogador Jorge afirmou por meio de assessoria que "se tivesse sido avisado, seria o primeiro a mandar abaixar o som".
Continua depois da publicidade
A Airbnb disse através de uma nota que está apurando o caso mencionado na reportagem. Além disso, a empresa também reforçou “que possui regras e políticas de uso e que qualquer usuário, seja hóspede ou anfitrião, que desrespeite essas normas está sujeito às medidas cabíveis, que podem incluir remoção da plataforma”.
A nota ainda diz que em agosto de 2020 a plataforma proibiu festas. “Destacamos ainda que, em agosto de 2020, a Airbnb proibiu festas e eventos em acomodações para evitar aglomerações e contribuir para estadias responsáveis. Além disso, possuímos o Canal de Apoio ao Vizinho, uma ferramenta para facilitar a comunicação sobre eventuais incidentes em reservas nas proximidades, bem como uma Central de Ajuda para atendimento 24 horas, 7 dias por semana”, complementou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade