Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo o governo estadual, golpistas se passam por funcionários do órgão para aplicar golpes com cobranças financeiras.
Continua depois da publicidade
O Detran-SP não faz cobranças ou ameaças por telefone, aponta o governo de São Paulo | Divulgação/Governo do Estado
Diariamente o mundo do crime avança com novas formas de enganar e aplicar golpes nos brasileiros. O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) alerta para mais um golpe que está sendo aplicado no Estado.
Continua depois da publicidade
Segundo o governo estadual, golpistas estão se passando por funcionários do órgão para aplicar golpes telefônicos com cobranças financeiras.
Dirigidos aos agentes regulados, os telefonemas ameaçam empresas e profissionais credenciados à autarquia com o bloqueio do cadastro caso não efetuem o pagamento pedido.
O Detran-SP não faz cobranças ou ameaças por telefone. Vale lembrar que o órgão, vinculado à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), está em processo de transformação digital, com a automação dos serviços prestados à população.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo o governo de São Paulo, é também por meio digital que uma tentativa de golpe deve ser denunciada.
Quem receber uma ligação do tipo deve acessar o Fala SP, canal de comunicação do governo do estado, clicar no botão “Denúncia” e escolher o Detran-SP entre os órgãos listados. Na mensagem, deve relatar o ocorrido.
Como o maior órgão executivo de trânsito do País, o Departamento de Trânsito Paulista é responsável por 28% da frota brasileira, com mais de 35 milhões de veículos registrados e mais de 25 milhões de motoristas habilitados em todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Mensalmente, emite aproximadamente 400 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e 1,2 milhão de Certificados de Registro e Licenciamento Veicular (CRLVs). Em média, são emitidos mais de 136 mil documentos por dia.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade