Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A oficina é gratuita e promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa
Continua depois da publicidade
As inscrições para a oficina 'Introdução à produção de documentários de baixíssimo orçamento' estão abertas | Divulgação rede Minas
As inscrições para a oficina "Introdução à produção de documentários de baixíssimo orçamento" estão abertas. A oficina é gratuita e promovida pela Secretaria Municipal de Cultura de Embu das Artes em parceria com a Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, Poeisis e Oficinas Culturais. As informações são do portal da "Cidade de Embu das Artes".
Continua depois da publicidade
A oficina acontecerá do dia 31 de maio ao dia 09 de junho, as terças e quintas das 18h30 às 21h30, e é aberto ao público geral basta ter mais de 16 anos. A seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, e tem 20 vagas disponíveis. O local de realização do projeto será no Centro Cultural Mestre Assis do Embu – Largo 21 de Abril, 29, Centro. Link para inscrição.
Sobre a oficina
Esta oficina tem como objetivo estabelecer um paralelo entre a memória e a linguagem audiovisual, exercitando diferentes modos de registrar a história de vida das pessoas, seus espaços de moradia, seus lugares de sociabilidade e as transformações sociais, geográficas e políticas ao longo do tempo, provocando um olhar sensível e apurado da realidade através da produção de pequenos documentários realizados com equipamentos simples e muita criatividade.
Minicurrículo do Coordenador
Daniel Fagundes é cineasta, educomunicador e poeta, integrante do Coletivo Sarau da Roça e co-fundador da produtora social Caramuja Pesquisa, Memória e Audiovisual, dedicada à realização e disseminação de mídia educativa, sociocultural e à pesquisa no campo da memória e cultura popular. Com a Caramuja realizou o documentário “A primeira boca, a primeira casa”, de 2015, sobre a renovação da tradição do Batuque de Umbigada no interior paulista, e também “Oxente Bixiga!”, sobre a memória nordestina no bairro da Bela Vista, e ainda “O Olhar de Edite”, sobre a poetisa Dona Edite, diva da Cooperifa. Seu mais recente projeto é o curta “Sobre Pardinhos e Afrocaipiras”, lançado em novembro de 2021. Atualmente trabalha no desenvolvimento do curta de ficção “Apagamento”, projeto incentivado pelo PROAC Curtas 2021.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade