Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Discussão entre o motorista e o passageiro teria começado após uma briga pelo ar do coletivo; caso segue em investigação
Continua depois da publicidade
Ar-condicionado é motivo de socos entre motorista e passageiro de ônibus da EMTU | Reprodução
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Na última segunda-feira, a temperatura ultrapassou 35°C e, no momento da discussão, o passageiro e o motorista estavam na linha 396 Cotia (Terminal Cotia) – São Paulo (Metrô Butantã).
Continua depois da publicidade
A briga foi registrada e publicada nas redes sociais e, segundo as imagens, o motorista está com um pedaço de madeira nas mãos indo em direção ao passageiro.
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Na sequência das imagens, o passageiro pega então uma pedra e chama o profissional de “valentão”.
Continua depois da publicidade
O motorista reage e vai para cima do homem. Nesse momento, os dois largam os objetos e trocam socos na rua. No vídeo também é possível ver uma janela quebrada.
Procurada pela Gazeta, a EMTU repudia atitudes violentas no dia a dia do transporte público, e informa que o motorista foi afastado até a conclusão das investigações. Confira abaixo nota na íntegra:
"A EMTU repudia atitudes violentas no dia a dia do transporte público e orienta as empresas a investirem no bom relacionamento entre a tripulação e os passageiros. Imediatamente após ter conhecimento dos fatos e acesso às imagens, a EMTU notificou a empresa operadora para afastar o motorista até a conclusão das investigações, podendo acarretar até na demissão do condutor do ônibus.
Continua depois da publicidade
No caso citado, segundo informações da concessionária Intervias, por volta das 12h desta segunda-feira (18), um ônibus que operava na linha 396 Cotia (Terminal Cotia) – São Paulo (Metrô Butantã) parou em um ponto da rua Ari Aps, na Capital, após discussão entre o motorista e um passageiro que reclamava do ar-condicionado quebrado. A EMTU está à disposição das autoridades para esclarecimentos adicionais sobre a ocorrência."
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade