A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

App 'Botão do Pânico' é ampliado e passa a atender área rural de Porto Feliz

O aplicativo já é usado para atender mulheres vítimas de violência e agora ajudará na segurança de moradores destas áreas na cidade

10/03/2023 às 10:08  atualizado em 10/03/2023 às 10:25

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nas próximas semanas as equipes da GCM realizarão os cadastros desses aplicativos na zona rural do município

Nas próximas semanas as equipes da GCM realizarão os cadastros desses aplicativos na zona rural do município | Divulgação/PMPF

O prefeito de Porto Feliz, Dr. Cássio, aprovou na última terça-feira (7) a versão final do aplicativo se segurança que irá auxiliar na proteção de moradores das áreas rurais do município, o “Botão do Pânico – Zona Rural”.

Continua depois da publicidade

A ferramenta digital, já é utilizada para garantir a integridade das mulheres vítimas de violência doméstica no município, será implementada ainda nesse mês para aumentar a segurança da área rural de Porto Feliz. 

Com esse programa, todos os moradores da zona rural e imóveis rurais serão cadastrados através de um aplicativo no celular. Caso o botão seja acionado, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebe imediatamente um alerta na Central de Segurança Integrada (CSI) com a exata localização da vítima, para um atendimento imediato.  

Nas próximas semanas as equipes da GCM realizarão os cadastros desses aplicativos na zona rural do município. No momento do cadastro, os cidadãos receberão todas as orientações sobre a plataforma e como utilizar o aplicativo.

Continua depois da publicidade

O prefeito comentou sobre o lançamento da ferramenta: "O sistema é mais um investimento para a melhoria da segurança pública rural em nossa cidade. No final do ano passado, lançamos também pela primeira vez na história de nossa cidade uma equipe especializada na GCM para a área rural. Essa iniciativa pioneira em Porto Feliz recebeu o nome de Patrulia Rual (GPAR).", completou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados