Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Aposentado já plantou mais de 40 mil árvores de 170 espécies | Reprodução/redes sociais
O aposentado Hélio da Silva, de 73 anos, plantou mais de 40 mil árvores de 170 espécies, na zona leste da capital paulista.
Continua depois da publicidade
O idoso já trabalhou como executivo de grandes empresas, mas reconhece que seu maior legado foi o plantio de árvores, que recuperou diversas espécies nativas da Mata Atlântica. Conheça quais são os bairros mais verdes da capital paulista.
O local revitalizado por ele é considerado o primeiro parque linear da cidade de São Paulo, o Tiquatira Engenheiro Werner Eugênio Zulauf, localizado na divisa dos distritos da Penha e Cangaíba.
Ele começou a plantar em 2003, na tentativa de recuperar a área degradada onde havia um córrego poluído. O local também era frequentado por usuários de drogas e usado para estacionamento de comerciantes locais.
Continua depois da publicidade
O que começou com o plantio de 200 mudas, se tornou sua missão de vida e um dos maiores parques lineares do mundo, com 320 mil metros quadrados e 3,2 quilômetros de extensão. Em 2008, o terreno foi reconhecido como parque pela Prefeitura de São Paulo.
Atualmente, Hélio é casado, tem três filhos e quatro netos. A meta de vida dele é chegar à marca de 50 mil árvores plantadas. O aposentado também plantou mil mudas na cidade de Jacareí e quase quatro mil mudas no piscinão da Penha.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade