Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Ao total, segundo a prefeitura, 16,2 milhões de passageiros se valeram da passagem gratuita nos ônibus municipais desde então
Continua depois da publicidade
Ônibus Terminal Campo Limpo | Reprodução/Facebook
Aumentou em 33% o número de passageiros transportados nos ônibus de São Paulo aos domingos após um mês da tarifa zero. O programa, anunciado com pompa pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB), se iniciou em 17 de dezembro e permite que todos os públicos possam viajar pelo transporte municipal de graça aos domingos e em datas especiais.
Continua depois da publicidade
Segundo a gestão municipal, a média de passageiros aos domingos no primeiro mês de Domingão Tarifa Zero foi de 2,8 milhões. Já a média de usuários em janeiro de 2023, quando o programa não existia, foi de 2,1 milhões de pessoas utilizando o transporte público.
Ao total, 16,2 milhões de passageiros se valeram da passagem gratuita nos ônibus municipais desde então.
A prefeitura ainda informou que a ação estará disponível no aniversário de São Paulo, 25 de janeiro, uma quinta-feira.
Continua depois da publicidade
No mesmo período outras cidades da Grande São Paulo também anunciaram a abolição da catraca em dias ou para públicos específicos. São Caetano do Sul foi a “mais radical”, ao instituir a gratuidade todos os dias e para todos os públicos em outubro do ano passado.
Há ainda novas gratuidades em cidades como Taboão da Serra, Embu das Artes, Itapecerica da Serra, Porto Feliz e Vargem Grande Paulista.
Já o Governo de São Paulo aumentou a tarifa do Metrô em 1º de janeiro de R$ 4,40 para R$ 5.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade