Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
As imagens viralizaram na internet no último fim de semana, e mostram o possível autor da saudação nazista sendo agredido por outros presentes na apresentação, que aconteceu no festival Metal Weekend
Continua depois da publicidade
Um homem foi espancado durante um show da banda Sepultura em Fortaleza, Ceará, no último dia 8 de julho. | Reprodução - Redes Sociais
Um homem foi espancado durante um show da banda Sepultura em Fortaleza, Ceará, no último dia 8 de julho. Segundo testemunhas, ele teria feito uma saudação nazista e apologia ao racismo durante a apresentação musical.
Continua depois da publicidade
Após saudação nazista, homem é espancado em show do Sepultura
Um homem foi espancado durante um show da banda Sepultura em Fortaleza, Ceará, no último dia 8 de julho. Segundo testemunhas, ele teria feito uma saudação nazista e apologia ao racismo durante a apresentação musical. pic.twitter.com/QWOUZROcJp— Diário do Litoral (@diariolitoral) July 18, 2023
- Homem é espancado até a morte em bairro nobre de SP
- Suspeito de danos ao patrimônio é espancado e preso
- Confundido com estuprador, pai é espancado ao observar filha entrar na escola
A Polícia Civil do Ceará investiga o caso e, em nota, afirma que investiga as circunstâncias de uma ocorrência de lesão corporal e crime de racismo e apologia ao nazismo.
As imagens viralizaram na internet no último fim de semana, e mostram o possível autor da saudação nazista sendo agredido por outros presentes na apresentação, que aconteceu no festival Metal Weekend.
Continua depois da publicidade
Na publicação que viralizou, a narradora e possível testemunha afirma que o suspeito estava fazendo gestos nazistas, proferindo um grito de "Heil Hitler" e "falando que banda que tem negro como vocalista não é banda", numa referência ao vocalista do Sepultura, o americano Derrick Green.
A mulher não-identificada alega que o homem estava "batendo nos outros sem motivo" e "puxando briga". De acordo com ela, os seguranças tentaram retirá-lo do local, mas ele foi agredido por demais presentes e saiu de lá "quase morto".
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade