A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após quase 48 horas, 1,2 mi seguem sem energia elétrica no estado de SP

Maior parte deste contingente está na Capital, onde estão sem energia mais de 1 milhão de unidades consumidoras

Leonardo Sandre

05/11/2023 às 17:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Sede da Enel

Sede da Enel | Divulgação/Enel

Novo balanço divulgado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) neste domingo (5) mostra que, quase 48 horas após o temporal que atingiu o Estado, São Paulo ainda tem quase 1,2 milhão de endereços sem energia elétrica.

Continua depois da publicidade

A maior parte deste contingente está na Capital, onde estão sem energia mais de 1 milhão de unidades consumidoras, termo utilizado pela agência reguladora para definir os endereços residenciais, comerciais e industriais.

Ainda conforme dados da agência, a concessionária Enel conseguiu até agora resolver o problema de pouco mais da metade dos endereços sem energia desde a tarde sexta (3). Havia 2,1 milhões de unidades sem luz, agora são 1.022.065.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

No balanço divulgado na tarde de sábado, a Aneel apontava que 3,7 milhões de endereços, em algum momento, tiveram o serviço de energia afetado pela chuva. No levantamento deste domingo, o total foi atualizado para 4,1 milhões. Os novos números se alinham mais com os apresentados pela Enel.

Na região atendida pela CPFL, que atende cidades do interior do estado, 90% das unidades que estavam sem energia foram normalizadas. Até a manhã deste domingo, ainda restavam 110 mil unidades sem energia, ante do 1 milhão inicial.

Na tarde desta segunda (6), o diretor-geral da agência, Sandoval Feitosa, deve ser reunir com representantes das distribuidoras de energia e do Executivo municipal para "discutir ações futuras e medidas preventivas para deixar a rede de distribuição menos vulnerável aos eventos climáticos". O encontro será na sede da prefeitura da Capital.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados