Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Temporal que atingiu a cidade em maio danificou a ponte que é usada apenas por pedestres desde 2014
Continua depois da publicidade
Passarela provisória é colocada para pedestres após ponte ceder com chuvas em Guarulhos, na Grande SP | Reprodução/TV Globo
Após a ponte que liga a rua Jamil João Zarif ao Aeroporto Internacional de São Paulo ceder por conta de fortes chuvas, uma passarela provisória para pedestres foi instalada no local. O acesso foi liberado nesta terça-feira (4).
Continua depois da publicidade
A estrutura foi colocada depois que moradores enviaram vídeos à “TV Globo” e mostraram que, com a a ponte interditada, era preciso fazer um desvio de quase cinco quilômetros pelo Terminal de Ônibus Taboão.
De acordo com a Secretaria de Obras, a passarela provisória será substituída por uma nova estrutura definitiva nas próximas semanas como parte das obras de canalização do rio Baquirivu, conhecidas como programa Viva Baquirivu.
Em 2010, a ponte ficou restrita a funcionários e veículos de emergência do Aeroporto de Guarulhos. Depois, ela foi liberada para todos e servia como atalho para quem ia para a rodovia Hélio Smidt e Dutra, por onde circulavam cerca de 17 mil veículos por dia.
Continua depois da publicidade
Para realizar as obras do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos, em 2013, a ponte foi fechada. Desde 2014 somente os pedestres passam no local, muitos deles funcionários do aeroporto. O texto conta com informações do "G1".
Segundo um relatório da Polícia Rodoviária Federal realizado em maio de 2017, foi necessário o fechamento por conta do fluxo dos carros.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade