Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Intenção da gestão Ricardo Nunes é chegar a 200 km de vias só para motos até o fim deste ano
Continua depois da publicidade
Faixa Azul no Minhocão, região central de São Paulo | Bruno Hoffmann
O elevado João Goulart, conhecido como Minhocão, na região central de São Paulo, teve nesta segunda-feira (1º/7) o primeiro dia útil da Faixa Azul, exclusiva para motocicletas. A intenção da gestão Ricardo Nunes (MDB) é a de chegar a 200 quilômetros de vias só para motos até o fim deste ano.
Continua depois da publicidade
A Faixa Azul no Minhocão tem de 5,5 quilômetros. A medida vale entre o largo Padre Péricles e a Praça Roosevelt, em ambos os sentidos. Por enquanto, a cidade tem 168,7 quilômetros com a sinalização no total.
A avenida do Cursino, no Sacomã, zona sul, também viveu nesta segunda o primeiro dia útil de trecho discriminado para motocicletas, entre a rua Dom Villares e a rua Marcos Fernandes.
A intenção da Faixa Azul, instalada pela primeira vez na avenida 23 de Maio, em janeiro de 2022, é a de organizar as vias e levar mais segurança aos motociclistas.
Continua depois da publicidade
Por meses, a gestão Nunes usou como trunfo de que a ação extinguiu as mortes de motociclistas onde estava instalada. No primeiro trimestre deste ano, porém, três óbitos aconteceram em áreas de faixa azul. Foram dois na avenida Bandeirantes e um na avenida 23 de maio, ambas na zona sul da capital paulista.
A Faixa Azul já está instalada em vários pontos da cidade, como na avenida dos Bandeirantes, na avenida Sumaré, na Marginal do Pinheiros e na avenida Jacu Pêssego.
Há mais trechos autorizados para receber a Faixa Azul na cidade. Veja quais:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade