A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após laje de prédio desabar, famílias ficam desabrigadas

As 86 famílias que ocupavam um prédio em São Caetano do Sul tiveram que sair de suas casas após a laje do edifício desabar

Bruno Hoffmann

11/06/2019 às 01:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Condomínio Di Thiene foi interditado pela Defesa Civil e as famílias serão levadas para abrigo

Condomínio Di Thiene foi interditado pela Defesa Civil e as famílias serão levadas para abrigo | /REPRODUÇÃO

As 86 famílias que ocupavam um prédio no bairro Fundação, em São Caetano do Sul, no ABC paulista, tiveram que sair de suas casas após a laje do edifício desabar, no último sábado (8).

Continua depois da publicidade

O edifício, que fica na esquina das ruas Conde Francisco de Matarazzo e Heloísa Pamplona, desabou parcialmente por volta das 22h do último sábado. O Condomínio Di Thiene foi interditado pela Defesa Civil e, de acordo com a prefeitura, algumas famílias foram para as casas de parentes e outras estão hospedadas em hotéis da região custeados pela
Administração.

No domingo (9), a prefeitura e a Secretaria da Habitação do Estado de São Paulo visitaram o local e atenderam os moradores em reunião no Cras (Centro de Referência de Assistência Social) Fundação.

Nesta segunda-feira, o Estado e a prefeitura assinaram um convênio para que sejam feitos estudos técnicos que vão definir o que será feito com o imóvel, se passará por obras ou se será demolido.

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de São Caetano do Sul informou também que montou um abrigo com acomodações e alimentação para as famílias, em um centro esportivo no próprio bairro da Fundação. Os moradores devem sair dos hotéis e ser transferidos para o abrigo a partir desta terça-feira. (Nely Rossany)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados