Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
A ponte foi interditada após um incêndio na parte de baixo da estrutura; o local está liberado somente para pedestres e ciclistas | /GUILHERME RODRIGUES/MY PHOTO PRESS/FOLHAPRESS
A Ponte do Jaguaré, na zona oeste da Capital, continuou fechada nesta segunda- feira. O local foi interditado na sexta-feira (21), após um incêndio na parte de baixo da estrutura. Atualmente, a ponte está liberada somente para uso por pedestres e ciclistas. A Prefeitura de São Paulo deveria definir nesta segunda se mantém o bloqueio na Ponte do Jaguaré.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), neste primeiro dia útil após o incêndio, às 9h, a cidade de São Paulo apresentava 81 km de lentidão, sendo a região oeste da Capital com 36 km de congestionamento.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras deveria receber nesta segunda os resultados dos testes realizados no concreto e nas ferragens da Ponte do Jaguaré, para que os engenheiros possam avaliar os danos causados pelo incêndio.
A retirada de blocos de concreto e placas de aço (chamados de corpos de prova) começou na manhã de sábado e prosseguiu no domingo (23). Serão avaliados 46 blocos de concreto e 26 barras de aço. Segundo a Defesa Civil, barracos de 215 pessoas foram danificados e não houve vítimas.
Continua depois da publicidade
ALTERNATIVA.
Os motoristas que trafegam na avenida Queiroz Filho, no sentido bairro, estão sendo desviados para a Marginal do Pinheiros, sentido Castello Branco.
Como alternativa, os veículos no sentido bairro têm ainda a Ponte Cidade Universitária para chegar à região do Jaguaré e Butantã. Já para os condutores que seguem no sentido Lapa, de acordo com a prefeitura, o desvio é pela Marginal do Pinheiros, sentido Interlagos. (EC)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade