Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Chefe do Executivo admitiu ainda a possibilidade de interditar imóveis considerados em situação de risco
Continua depois da publicidade
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) | Divulgação/Secom
O prefeito Ricardo Nunes (MDB) disse nesta quarta-feira (30/10) que pretende fazer uma força-tarefa para avaliar a situação dos imóveis do centro da capital paulista. A afirmação foi feita após o incêndio que atingiu um shopping no Brás, região central de São Paulo.
Continua depois da publicidade
"Já é o terceiro incêndio que acontece nos últimos meses naquela região. Pedi para a minha equipe fazer uma força-tarefa, constituir um grupo para fazer uma análise em todos aqueles prédios", afirmou o emedebista.
O chefe do Executivo admitiu ainda a possibilidade de interditar imóveis considerados em situação de risco.
Ele também se disse aliviado por não ter tido vítima fatal durante o incêndio no Shopping 25. Segundo o prefeito, três pessoas foram encaminhadas a um hospital por inalação de fumaça.
Continua depois da publicidade
Segundo o prefeito, o shopping estava com AVCB (auto de vistoria) do Corpo de Bombeiros vencido desde agosto deste ano, mas tinha autorização da Contru (Coordenadoria de Controle e Uso de Imóveis).
O Ministério Público de São Paulo abriu um inquérito na tarde de quarta-feira (30/10) para apurar a causa e o responsável pelo incêndio no Shopping 25.
O incêndio de grandes proporções, que atingiu todo o local, começou por volta das 6h40 da quarta e foi controlado seis horas depois do início. O teto, algumas vigas e partes do shopping cederam e desabaram devido aos estragos na estrutura.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade