Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A baixa probabilidade de chuva acende alerta para baixa umidade do ar
04/07/2022 às 09:28 atualizado em 04/07/2022 às 09:37
Continua depois da publicidade
Vale do Anhangabaú, no centro da Capital | Joe Silva/Gazeta de S. Paulo
A semana começou com pouca nebulosidade e termômetros oscilando em torno dos 12,4°C durante a madrugada. De acordo com as estações meteorológicas da Prefeitura de São Paulo, o valor mais baixo foi de 5,9°C, registrado na região de Engenheiro Marsilac, no extremo sul da cidade.
Continua depois da publicidade
A Defesa Civil Municipal mantém toda a capital paulista em estado de atenção para baixas temperaturas desde às 09h00 do dia 25 de junho.
O predomínio de sol favorece a rápida elevação das temperaturas, provocando mais uma tarde de temperaturas elevadas para a época do ano, já que as máximas devem superar os 27°C. Atenção para os baixos índices de umidade, que podem atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Alerta-se ainda que estas condições meteorológicas dificultam a dispersão de poluentes, além de favorecer a formação e propagação de queimadas, o que prejudica a qualidade do ar.
TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS:
Continua depois da publicidade
Os próximos dias seguem com tempo seco e ensolarado, o que mantém as madrugadas frias e as tardes com temperaturas elevadas para a época do ano. Dessa forma, também devem persistir os problemas com os baixos índices de umidade, dispersão de poluentes, formação de queimadas e qualidade do ar.
A terça-feira (05) segue com sol e temperaturas em elevação. Os termômetros variam entre mínimas de 13°C e máximas que podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar pode atingir valores críticos, abaixo dos 30%, nas horas mais quentes. Não há condição de chuva para a Grande São Paulo.
Na quarta-feira (06) o tempo segue seco e ensolarado, com temperaturas em rápida elevação das temperaturas no decorrer do dia. As mínimas oscilam em torno dos 13°C, enquanto as máximas podem superar os 27°C. A umidade relativa do ar entra novamente em declínio e deve atingir valores abaixo dos 30% nas horas de maior aquecimento. Não há expectativa de chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade