A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 10 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após entrar de 'penetra' na festa de casamento de Lula, secretário é exonerado em Itapevi

O prefeito da cidade questionou a atitude do servidor que chegou a ser retirado da festa antes do final

23/05/2022 às 15:01  atualizado em 23/05/2022 às 16:14

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O casamento de Lula (PT) e Janja

O casamento de Lula (PT) e Janja | Ricardo Stuckert/Facebook

A Prefeitura de Itapevi, na Região Metropolitana de São Paulo, decidiu exonerar um de seus secretários após o servidor ter comparecido, sem ter sido convidado, na festa de casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prefeito da cidade, Igor Soares (Podemos), anunciou a decisão nesta segunda-feira (23).

Continua depois da publicidade

A festa aconteceu na última quarta-feira (18) e contou com a presença de diversas personalidades da política e também da mídia. Antônio de Pádua Freitas Moreira Junior chegou a ser retirado da festa por volta das 23h45, segundo informações da "CNN".

O prefeito comentou a decisão por meio de nota. “A atitude do ex-servidor da prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado na data de ontem, com publicação veiculada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial do Município, da função de secretário adjunto. Defendo que o respeito ao próximo deve ser a premissa de todo cidadão”, disse o chefe da administração do município.

Júnior, como é conhecido o ex-servidor, foi exonerado na última quinta-feira (19), e a decisão foi publicada na sexta-feira (20) no Diário Oficial do Município de Itapevi. Ele ocupava a função de secretário-adjunto na Secretaria de Fazenda e Patrimônio.

Continua depois da publicidade

O prefeito comentou ainda que o motivo da exoneração foi a atitude inadequada de Júnior.

"Entendo que todo ser humano precisa ser respeitado em seus momentos particulares. E a festa de casamento é uma ocasião especial, reservada para amigos convidados. A atitude do ex-servidor da Prefeitura de Itapevi não condiz com a postura de um agente público de cargo de confiança. Por estes motivos, foi exonerado", declarou Soares em nota enviada ao portal "g1".

A cerimônia de casamento do pré-candidato à Presidência pelo PT com a socióloga Rosângela Silva, a Janja, aconteceu na noite de quarta (18) na zona sul de São Paulo em um buffet no bairro do Brooklin.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados