A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após encontro com Lula, Tarcísio diz que 'tem que governar para todos'

'Eu fui eleito por uma base bolsonarista, mas tenho agora que governar para todos', disse o governador

Bruno Hoffmann

12/01/2023 às 17:04  atualizado em 12/01/2023 às 17:07

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freitas | Divulgação/Alesp

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, esteve pela primeira vez, desde que foi eleito, no interior paulista. Ele foi questionado sobre o encontro com Lula (PT) no dia anterior -após a agenda, o presidente publicou uma foto com Tarcísio nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

"Eu fui eleito por uma base bolsonarista, mas tenho agora que governar para todos. É natural que eu converse com o presidente da República. É isso que São Paulo espera de nós", afirmou Tarcísio. "A gente tem que ter uma atitude republicana, de respeito à autoridade que foi constituída."

O governador, que foi ministro de Bolsonaro e apoiado pelo ex-presidente na corrida ao Palácio dos Bandeirantes, diz entender "certa ansiedade" do eleitorado bolsonarista, mas afirmou que, com resultados, "eles vão ver que fizemos a coisa certa".

A declaração de Tarcísio teve tom similar à publicação de Lula, que também citou o "respeito" com um nome que não pertence a sua base política.

Continua depois da publicidade

Segundo o governo de São Paulo, Lula e Tarcísio de Freitas conversaram sobre a concessão do Porto de Santos à iniciativa privada, a localização do Ceagesp (Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo) na capital paulista e repasses para OSs (organizações sociais), incluindo a recuperação fiscal das Santas Casas.

Equipamentos para a polícia

Em Araçatuba e Ribeirão Preto, o governador agradeceu pelos votos - ele venceu Fernando Haddad (PT) nas duas cidades- e realizou a entrega de 32 viaturas da Defesa Civil aos municípios da região, além de 80 equipamentos para obras de recuperação e prevenção de desastres naturais.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados