Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Zona leste foi uma das regiões mais afetadas pela tempestade na cidade de São Paulo | Reprodução/TVGlobo
As fortes chuvas que atingiram toda a capital paulista e a Grande São Paulo neste fim de semana deixaram milhares de pessoas e casas debaixo d'água, além de rastros de destruição nesta segunda-feira (3/2).
Continua depois da publicidade
No sábado (1°/2), a cidade de Franco da Rocha amanheceu alagada, deixando a população ilhada em diversos pontos do município.
Mais tarde, em toda a cidade, foram registrados mais de 12 pontos de alagamento, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE).
As rodovias de acesso a São Paulo também ficaram congestionadas, causando atrasos de quase três horas para os motoristas.
Continua depois da publicidade
A zona leste foi uma das regiões mais afetadas pela tempestade na cidade de São Paulo. Por volta das 20h30 de sábado, um homem morreu afogado na região da Vila Prudente.
Os moradores do Jardim Pantanal acordaram nesta segunda (3/2) debaixo d'água pelo terceiro dia consecutivo. A região engloba cerca de nove bairros e fica em uma área de várzea do rio Tietê, no nível do rio, sendo muito suscetível às inundações.
Na Grande São Paulo, Taboão da Serra enfrentou alagamentos e enchentes neste domingo (2/2). O prefeito da cidade, Engenheiro Daniel, acompanhou o trabalho de limpeza e auxiliou no resgate de moradores ilhados. Veja fotos da enchente histórica que atingiu o município.
Continua depois da publicidade
No sábado, um deslizamento de terra fez um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) descarrilar. A linha foi liberada nesta manhã, mas a operação se mantém em via única.
Linhas de ônibus municipais e intermunicipais foram desviadas na Grande São Paulo após deslizamentos de terra.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade