Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Além da Capital, as cidades mais afetadas pela falta de luz são Itapecerica da Serra, Santo André e Pirapora do Bom Jesus
Continua depois da publicidade
Chuva atingiu São Paulo neste sábado | Renato S. Cerqueira/Futura Press/Folhapress
Cerca de 66 mil clientes estão sem energia elétrica na Grande São Paulo neste sábado (2/11), após a chuva que afetou boa parte da região. As informações são da Enel, atualizadas às 17h.
Continua depois da publicidade
Além da Capital, as cidades mais afetadas pela falta de luz são Itapecerica da Serra, Santo André e Pirapora do Bom Jesus.
Ainda segundo a Enel, só na capital paulista há mais de 56 mil imóveis sem energia.
A cidade de São Paulo enfrentou pontos de chuva forte e raios na tarde deste sábado. Todo o município está em estado de atenção e um distrito entrou em estado de alerta.
Continua depois da publicidade
A zona sul foi a região mais afetada. Parte da avenida Vitor Manzini, no bairro do Socorro, zona sul de São Paulo, alagou e ficou embaixo d’água durante a tarde. O local fica próximo ao Autódromo de Interlagos, que recebe eventos de Fórmula 1 neste fim de semana.
A forte chuva adiou a classificatória do GP de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, para o dia seguinte.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, a combinação de calor e entrada da brisa marítima provoca o aumento de nuvens e as pancadas de chuva acontecem de forma isolada, rápida, mas com até forte intensidade, entre a tarde e a noite.
Continua depois da publicidade
Durante a semana já havia previsão de chuva intensa para São Paulo. De acordo com o Centro de Gerenciamento, as chuvas serão frequentes e com volumes significativos nos próximos dias.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade