Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Linha 3-Vermelha opera com normalidade após o caos desta terça-feira (26/2) | Reprodução/Redes sociais
Após o caos que gerou superlotação nas estações na noite desta terça-feira (25/2), os trens da Linha 3-Vermelha estão operando normalmente na manhã desta quarta-feira (26/2).
Continua depois da publicidade
Problemas seguidos, que começaram por volta das 17h45, demoraram mais de três horas para a normalidade ser retomada.
Segundo o Metrô, houve uma falha de sinalização em um trem na estação República, o que resultou em superlotação em diversas estações.
Um pouco mais tarde, por volta das 18h30, um novo problema nos trens da linha fez os passageiros desembarcarem e caminhar pela passarela de emergência, dentro dos túneis.
Continua depois da publicidade
Segundo o Metrô, os passageiros foram retirados com auxílio dos funcionários, para normalizar a linha.
A falha na Linha 3-Vermelha também gerou caos em outras linhas. Na estação Luz, que faz integração com as linhas 1-Azul, 4-Amarela, 7-Rubi, 11-Coral e 13-Jade, a transferência subterrânea ficou lotada, com pessoas levando mais de 15 minutos para ir de uma linha a outra.
Passageiros relataram à Gazeta que, até na estação Brás, uma composição ficou mais de 20 minutos parada.
Continua depois da publicidade
O programador Ricardo Urbano contou com exclusividade à reportagem como foi sua tentativa de chegar em casa. Em nova nota, o Metrô pediu desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados, confira a nota:
“A operação na Linha 3-Vermelha ocorre sem restrições nesta quarta-feira. Entre 18h00 e 19h17 de terça-feira, os trens operaram com velocidade reduzida e maior tempo de parada devido à presença de passageiros na via entre as estações Santa Cecília e Anhangabaú. Os passageiros foram retirados com auxílios de funcionários. O Metrô pede desculpas aos passageiros pelos transtornos provocados”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade