Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Fim de semana deve ser marcado por sol entre nuvens na capital paulista
Continua depois da publicidade
Temperatura máxima não passa de 26 ºC no fim de semana | Zanone Fraissat/Folhapress
A semana iniciou quente e abafada em São Paulo, mas a chegada de uma frente fria começou a trazer o retorno do ar frio entre a quinta-feira (3/10) e esta sexta (4/10) para a cidade.
Continua depois da publicidade
A Capital igualou o recorde de temperatura estabelecido no dia 26 de setembro, com a oitava onda de calor que se instalou sobre o Brasil, e deve persistir até a terça-feira (8/10), segundo o Climatempo. O fim de semana deve ser marcado sol entre nuvens, favorecendo o aumento gradativo das temperaturas na Capital.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a expectativa é de um início de mês com temperaturas elevadas e baixos índices de umidade, inferiores a 30%.
Uma nova frente fria que chegou ao Estado na noite desta quarta-feira injetou ar fresco de origem polar sobre a capital paulista.
Continua depois da publicidade
A frente fria que mudou o tempo já começa a se afastar do litoral paulista, mas os ventos úmidos que sopram do oceano ainda devem causar garoa e chuviscos na Grande São Paulo.
O tempo úmido e com temperatura amena ainda será sentido durante a sexta-feira e no sábado. Já no domingo de Eleições a Grande São Paulo terá sol forte novamente com rápido elevação de temperatura. Assim, o domingo será de calor.
No decorrer do dia ocorrem períodos de melhoria, mas o céu permanece com muita nebulosidade e impede a elevação significativa das temperaturas. A sensação geral deve ser de frio, com máximas que não devem superar os 19°C e índices de umidade acima dos 75%.
Continua depois da publicidade
Segundo o CGE, o sábado (5/10) ainda deve começar com muita nebulosidade, mas o sol retorna entre nuvens no decorrer do dia, favorecendo a gradativa elevação das temperaturas. Os índices de umidade permanecem acima dos 55%.
No domingo (6/10), dia de Eleições Municipais 2024, a previsão é bem parecida. A umidade relativa do ar deve atingir valores próximos aos 40%. Não há previsão de chuva para a cidade.
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade