Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Todas as unidades da SPTrans funcionarão das 6h às 22h | Sidnei Santos/SPTrans
Os postos da SPTrans vão abrir no sábado (8) e no domingo (9) para dar vazão ao grande fluxo de pessoas que precisam reemitir o Bilhete Único após cancelamento em massa registrado na última segunda-feira. A medida foi anunciada pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), nesta quarta-feira (5). Todas as unidades da empresa funcionarão das 6h às 22h.
Continua depois da publicidade
Durante o anuncio, o prefeito pediu desculpas e assumiu que a administração pública deveria ter agido mais rápido na ampliação de horário de funcionamento nos postos da SPTrans a fim de evitar filas de 3h de espera.
Nunes também informou que o prazo para restituir créditos do bilhete é de 72 horas, mas que a maioria recebe no mesmo dia, e que 28 mil cartões já foram emitidos aos passageiros que tiveram cartões bloqueados.
Bilhetes que pararam de funcionar na sexta (30), ainda apresentaram problemas nesta segunda, diferentemente do prometido pela SPTrans, o que causou filas quilométricas em postos de atendimento durante todo o dia.
Continua depois da publicidade
O horário de atendimento dos terminais também precisou ser estendido em algumas unidades para atender quem tentava reverter o problema com os cartões - que ficaram abertos até as 22h. Normalmente, o funcionamento acontece até as 17h.
Para as pessoas que perderam horas de trabalho, a SPTrans ofereceu comprovante, mas apenas do período em que a pessoa foi atendida e não de quando chegou à fila.
Embarque
Continua depois da publicidade
Os agentes da CPTM e do Metrô estão orientados a liberarem o embarque dos passageiros que apresentarem Bilhete Único com falha. A liberação ocorrerá até a normalização total do Bilhete Único.
TCM questina Prefeitura
O Tribunal de Contas do Município (TCM) questionou a Prefeitura de São Paulo sobre o que levou ao bloqueio indevido de mais de 40 mil cartões do Bilhete Único, além de pedir esclarecimento sobre as medidas tomadas e formas de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo.
Continua depois da publicidade
"O TCM está solicitando à prefeitura a explicação sobre as razões do novo problema com os cartões, as medidas tomadas para resolver a situação e a forma de diminuir o impacto aos moradores de São Paulo", informou em nota ao portal G1 .
"No início de junho, o TCM já havia enviado um ofício à prefeitura sobre falhas na recarga dos cartões, que estariam sendo provocadas por instabilidades na conexão de internet. Sobre isso, a prefeitura apresentou as ações de resolução adotadas. O tema será tratado em um informe na sessão plenária da próxima quarta-feira (5/7)", afirmou o TCM.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade