Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Inmet prevê a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia
Continua depois da publicidade
Áreas que estão sujeitas a tempestade nesta semana está na porção norte e oeste de São Paulo | Arquivo/Diário do Litoral/Matheus Tagé
A cidade de São Paulo deve enfrentar uma nova tempestade até o fim desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram emitidos mais dois alertas de risco de tempestade para os próximos dias. No interior paulista, há um alerta de “perigo potencial” para chuva e vendaval até quinta-feira (17/10).
Continua depois da publicidade
Após um temporal deixar mais de 2 milhões de moradores da capital sem energia elétrica na última sexta-feira, cerca de 100 mil imóveis continuam sem energia elétrica na região metropolitana de São Paulo.
Em São Paulo, as áreas sujeitas à tempestade nesta semana está na porção norte e oeste do Estado, incluindo as regiões de:
Para estas regiões, até o fim de quarta-feira (16/10) o Inmet prevê a possibilidade de chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia. Também há possibilidade de queda de granizo.
Continua depois da publicidade
Na capital paulista, atingida por um temporal severo com ventos de até 10 km/h na última sexta, não há alerta de risco climático.
Além de São Paulo, outros nove estados estão em alerta de tempestades nesta semana, que começou chuvosa na maior parte do país. Áreas afetadas pela seca extrema devem receber chuva, segundo a previsão feita pelo MetSul.
O Inmet também faz recomendações aos moradores dessas regiões:
Continua depois da publicidade
Em caso de dúvida, é necessário acionar a Defesa Civil (telefone 199) e/ou o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Segundo o CGE, a quinta-feira (17/10) terá sol forte e calor na Capital. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima favorece o aumento de nuvens e há potencial para chuva rápida e isolada.
Já na sexta-feira (18/10), o sol predomina durante o dia e a sensação de tempo abafado continua. A partir do fim da tarde, o tempo muda com o aumento das áreas de instabilidade que provocam chuva, com trovoadas e rajadas de vento de até 60 km/h.
Continua depois da publicidade
Confira as mínimas e as máximas para os próximos dias na capital paulista:
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade