Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
O novo lote deve amenizar a situação nas unidades que estavam sem estoque de doses de AstraZeneca; nesta manhã, 93% delas não dispunham do imunizante
29/09/2021 às 17:52 atualizado em 30/09/2021 às 21:15
Continua depois da publicidade
O imunizante da Astrazeneca | TÂNIA RÊGO/AGÊNCIA BRASIL
Após o apagão de doses da vacina da AstraZeneca registrado na terça-feira (29), a cidade de São Paulo recebeu nesta quarta-feira um novo lote com quase 350 mil doses contra a Covid-19.
Continua depois da publicidade
A entrega contém inclusive as aguardadas doses da AstraZeneca, cujo estoque estava quase zerado nos postos de vacinação. Pouco antes da chegada do novo lote, mais de 93% das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estavam sem o imunizante. Enquanto não são reabastecidas, as unidades continuam aplicando a segunda dose com a Pfizer.
Segundo dados do Vacinômetro, do governo estadual, cerca de 500 mil pessoas no estado de São Paulo ainda não tomaram nem mesmo a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Este número representa 2% do total. As informações são do G1.
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo é um dos vários municípios que aplicam restrições a quem não tomou pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus. Essas pessoas não têm permissão, por exemplo, para entrar em grandes eventos e, desde o começo da semana, todos os prédios públicos do judiciário paulista também exigem a vacina para permitir a entrada de visitantes.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade