Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura de Taboão da Serra informou que uma idosa está internada em observação na UPA Akira Tada; seu estado de saúde não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
UPA Akira tada | IAN DE FREITAS | PMTS
Após 52 dias sem nenhuma internação por Covid-19, a Prefeitura de Taboão da Serra informou que uma idosa está internada em observação na UPA Akira Tada. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Continua depois da publicidade
Com o avanço da vacinação no município, o número de internações e casos graves diminuíram muito nos últimos dois meses. Porém, o secretário de saúde, José Alberto Tarifa, alerta que não é hora de diminuir os cuidados com a pandemia. As informações foram divulgadas pelo "Portal O Taboanense".
“Não é momento de abaixar a guarda. Infelizmente estamos ainda convivendo com a Covid. Cuidados básicos como higienizar as mãos com frequência precisam fazer parte da nossa rotina, e o uso de máscaras também é recomendado em ambientes com aglomeração”, afirmou Tarifa.
Assim como em boa parte das cidades brasileiras, o número de casos de Covid-19 vem crescendo. “Realmente tivemos um aumento no número de casos nas duas últimas semanas. Felizmente não são casos graves, porém estamos com uma paciente idosa na UPA, positiva para Covid”, confirmou.
Continua depois da publicidade
De acordo com informações apuradas pelo "Portal O Taboanense", a paciente internada na UPA Akira Tada está com o sistema vacinal completo. “A vacinação foi responsável pela grande diminuição de casos graves, quem está com o esquema vacinal incompleto, procure a UBS mais próxima para fazer a atualização”, pede Tarifa.
Balanço
A Prefeitura de Taboão da Serra informou que foram aplicadas quase 250 mil da primeira dose contra Covid no município. A segunda dose chegou ao número de 250 mil aplicadas e dose adicional, 152 mil. A dose única foi aplicada em quase 8 mil moradores.
Continua depois da publicidade
Até essa segunda-feira (30), Taboão da Serra registrou 965 mortes por Covid-19. Quase 20 mil casos foram confirmados, mas existe uma sub-notificação muito grande. Mais de 18 mil pessoas foram curadas da doença.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade