Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Pela primeira vez, desde o dia 5 de março, Taboão da Serra não registrou óbitos por Covid-19 em 24 horas, na UPA Akira Tada
Continua depois da publicidade
A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19, está com 100% de ocupação dos leitos, com 60 pacientes internados | EDUARDO TOLEDO / PORTAL O TABOANENSE
Pela primeira vez, desde o dia 5 de março, Taboão da Serra não registrou óbitos por Covid-19 em 24 horas, na UPA Akira Tada, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Comitê de Combate à Covid-19, às 21 horas deste domingo, dia 4.
Continua depois da publicidade
A UPA Akira Tada, unidade de referência no atendimento de pacientes da covid-19, está com 100% de ocupação dos leitos, com 60 pacientes internados. São 44 em leitos de enfermaria e 16 na emergência, dos quais, 14 estão intubados. As informações foram publicadas no “Portal O Taboanense”.
Taboão da Serra está com 19 solicitações no sistema na Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde (Cross) aguardando transferências para leitos de UTI do Estado.
Leia mais:
Continua depois da publicidade
Na sexta-feira dia 2, um homem de 40 anos, que aguardava vaga de leito de UTI desde o dia 29 de março foi a óbito. E no sábado, dia 3, um idoso de 73 anos, que aguardava vaga de leito em leito de alta complexidade desde 28 de março, também faleceu. Os dois pacientes estavam internados na UPA.
Durante o fim de semana quatro pacientes receberam alta médica. No mesmo período, apenas quatro pessoas foram transferidas para leitos de alta complexidade pelo sistema Cross.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade