A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 14 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Após 18 dias de temperaturas acima dos 30º, SP terá alívio no calor neste fim de semana

Há cerca de 10 dias do fim do verão, cidade terá dias com temperaturas mais amenas no sábado e no domingo

10/03/2022 às 11:32  atualizado em 10/03/2022 às 11:51

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Movimentação de pessoas no parque do Ibirapuera

Movimentação de pessoas no parque do Ibirapuera | Rubens Cavallari/Folhapress

Paulistanos terão um alívio no calor neste fim de semana após 18 dias seguidos com temperaturas máximas acima de 30ºC. O tempo seguirá quente, mas a previsão é que as temperaturas caiam um pouco a partir do sábado (12).

Continua depois da publicidade

 

Segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura de São Paulo, a quinta-feira (10) terminará como mais um dia de temperaturas elevadas. A tarde tem probabilidade de chuva em forma de pancadas isoladas e de curta duração. A mínima será de 20°C e a máxima, de 33°C. 

 

Continua depois da publicidade

A sexta-feira não deve ainda trazer grandes alterações no clima. O dia terá sol forte, calor e pancadas de chuva entre o fim da tarde e noite. Há potencial para pancadas de chuva com moderada a forte intensidade, acompanhadas de rajadas de vento, trovoadas e formação de alagamentos. Os termômetros devem oscilar entre 21°C, na madrugada, e 33°C, no meio da tarde.

 

A virada no tempo será no fim de semana que, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve ser de céu nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. As temperaturas devem ficar entre 20°C e 27°C no sábado, e entre 19°C e 26°C no domingo (13). 

Continua depois da publicidade

 

O meteorologista Franco Nadal, do Inmet, comenta que a queda na temperatura máxima prevista para o sábado se deve à chegada de uma frente fria, que vai provocar uma mudança de ventos predominantes. Estes ventos têm vindo do norte, que é quente, e passarão para o sul, mais frios. 

 

Continua depois da publicidade

"As mudanças vão promover ainda aumento de nebulosidade, chuva volumosa e trovoadas", explica Nadal. O texto conta com informações do "g1". 

Calor

De acordo com dados do Inmet, desde 20 de fevereiro, as máximas estão acima dos 30ºC na estação de medição do Mirante de Santana, na zona norte da cidade de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

 

Os dias 28 de fevereiro e 3 de março foram os mais quentes deste período, com máximas de 33,4°C e 33,3°C, respectivamente. O dia mais quente do verão e do ano até o momento, 18 de janeiro, registrou máxima de 33,9°C. O verão termina no próximo dia 20.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados