Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Prefeitura instalará seis novos leitos na UBS Clementino, que passará a ser a unidade de referência para casos de coronavírus; outros leitos serão instalados na UPA e no PS Antena
Continua depois da publicidade
Prefeito Aprígio durante coletiva de imprensa em Taboão da Serra | /Ian de Freitas/PMTS
A Prefeitura de Taboão da Serra, na região sudoeste da Grande São Paulo, decidiu tomar novas medidas contra o avanço do coronavírus (Covid-19) na cidade. A administração pretende instalar a partir da próxima semana, mais 30 novos leitos de UTI. A decisão foi tomada após a UPA Akira Tada, que é referência para o tratamento da doença no município atingir 100% da ocupação dos leitos.
Continua depois da publicidade
“Estamos tomando medidas para tentar conter esse avanço e acima de tudo conseguir dar suporte e atendimento aos moradores de Taboão da Serra. Precisamos urgentemente criar leitos, não temos mais”, disse em coletiva de imprensa o prefeito da cidade, Aprígio (Podemos).
Leia mais:
Ainda de acordo com a Administração, a UBS Clementino passará a ser a unidade referência para atendimentos do Covid-19. Nela, serão instalados seis novos leitos para o pronto atendimento. Já na UPA Akira Tada, a prefeitura pretende criar mais 14 leitos, o que representa um aumento de 75% na capacidade de atendimento.
Continua depois da publicidade
A Prefeitura de Taboão da Serra também divulgou que a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), responsável pela gestão da saúde na cidade, instalará caso seja necessário mais 10 leitos no PS Antena.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade