Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Motivo da reunião é o apagão que atingiu São Paulo e cidades do entorno desde a última sexta-feira
Continua depois da publicidade
Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a se reunir pela segunda vez nesta semana com prefeitos da região metropolitana do Estado | Reprodução
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a se reunir pela segunda vez nesta semana com prefeitos da região metropolitana do Estado e também o da Capital, Ricardo Nunes (MDB). O encontro foi realizado na manhã desta quarta-feira (17/10) no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.
Continua depois da publicidade
Além dos prefeitos, o encontro também reuniu equipes da Defesa Civil e concessionárias de energia. O motivo da reunião é o apagão que atingiu São Paulo e cidades do entorno desde a sexta-feira (11/10).
O governador deve ouvir as demandas dos prefeitos e juntos elaborarem um esquema de prevenção de estragos.
O prefeito de Taboão da Serra, Aprígio (Podemos), participa do encontro. A cidade que fica na região sudoeste da Grande São Paulo, foi uma das mais prejudicadas com os estragos climáticos. A Administração criou um canal de emergência para atender os moradores.
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo deve enfrentar uma nova tempestade até o fim desta semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foram emitidos mais dois alertas de risco de tempestade para os próximos dias. No interior paulista, há um alerta de "perigo potencial" para chuva e vendaval até quinta-feira (17/10).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade