A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 27 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Aos 36 anos, Hernanes se aposenta com fortuna milionária

Riqueza de milhões de euros acumulada por sua 'venda' a clubes internacionais é surpreendente

Joseph Silva

05/05/2022 às 11:26  atualizado em 12/12/2024 às 12:54

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Hernanes, ex-jogador do São Paulo

Hernanes, ex-jogador do São Paulo | Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

* Nota do editor: na primeira versão deste texto não ficou claro que parte das transações entre clubes fica entre os próprios clubes. Ao jogador é destinado o salário, além de luvas.

Continua depois da publicidade

---

Apesar de estar sem jogar há algum tempo, Hernanes surpreendeu não só os fãs são-paulinos, mas todo o mundo do futebol quando, nesta segunda-feira (2), anunciou que penduraria as chuteiras após 18 anos jogando profissionalmente. O ídolo do tricolor paulista fecha sua história nos gramados como um dos atletas mais bem pagos da história e uma fortuna milionária.

O salário de R$ 1,2 milhão que ganhava era o terceiro maior entre os jogadores brasileiros em 2021 - ficando atrás apenas do também jogador do SPFC, Daniel Alves (1,5 milhão) e do atacante do Flamengo, Gabigol (1,6 milhão). 

Continua depois da publicidade

A independência financeira de Hernanes vem também do lucro de investimentos "chiques" como um restaurante do qual é dono na Itália.

Contratos de publicidade ainda em vigor, futuras ações de marketing e conversas com a Rede Globo podem fazer a fortuna do agora ex-meio-campista ainda maior. Tudo indica que o craque mandava bem não só nos campos, mas também na gestão da sua riqueza.

Em sua conta no Instagram, Hernanes se despediu dos campos e deixou uma mensagem aos fãs do clube paulista.

Continua depois da publicidade

"Deixo de jogar hoje, oficialmente. Já estava há um tempo sem jogar, mas queria oficializar. Hoje estou encerrando minha carreira como jogador de futebol. Mas nascendo para tantas outras coisas que me aguardam. Obrigado ao futebol, obrigado à bola. Vim para cá hoje, peguei um táxi para ser mais rápido, e entrei no táxi e vi uma bola. Foi muito lindo isso. Obrigado", publicou.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Hernanes (@profeta.hernanes)

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados