Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Proibição de venda começa a valer no dia 13 de março; esses planos de saúde atendem a 62.704 beneficiários, que não serão afetados
Continua depois da publicidade
A ANS é a agência reguladora que fiscalizada os planos de saúde e dispõe de canais para atendimento aos cidadãos | / Arquivo/Agência Brasil
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspendeu temporariamente a venda de 14 planos de saúde de cinco operadoras, em todo o País, devido a reclamações feitas pelos usuários no quarto trimestre de 2019. Esses planos atendem a 62.704 beneficiários, que não serão afetados.
Continua depois da publicidade
A proibição da venda começa a valer no próximo dia 13. Esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora durante o período de monitoramento realizado pela ANS.
A medida, divulgada na segunda-feira (9), faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento da agência, que acompanha o desempenho do setor.
Além das suspensões, a ANS também divulgou ontem a lista de planos que poderão voltar a ser comercializados. Nesse ciclo, 28 planos de 11 operadoras tiveram a venda liberada por meio do monitoramento.
Continua depois da publicidade
ANS
A ANS é a agência reguladora que fiscaliza os planos de saúde no Brasil. A agência dispõe de diferentes canais de comunicação para atendimento aos cidadãos.
O cidadão pode se comunicar com agência, em caso de dúvida ou querer registrar uma reclamação sobre planos de saúde pelos meios a seguir:
Continua depois da publicidade
Disque ANS: 0800 701 9656; formulário eletrônico no site ans.gov.br; Central de atendimento para pessoas com deficiência auditiva: 0800 021 2105
Além disso, há também 12 núcleos para Atendimento Presencial.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade