Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Construído no formato do território da capital paulista e com o desenho da bandeira, bolo é feito para celebrar mais um ciclo do município
Continua depois da publicidade
Bolo terá seis metros de comprimento, por quatro metros de largura máxima, pesando aproximadamente 563 quilos | Divulgação
O Mercado Municipal de São Paulo, o famoso Mercadão, será palco de mais uma edição do projeto “Espetáculo do Bolo” neste sábado (25/1), no aniversário de 471 anos da cidade. O evento está previsto para começar às 10h.
Continua depois da publicidade
A confecção e distribuição do mega bolo, construído no formato do território da capital paulista e com o desenho da bandeira, celebram mais um ciclo do município. A estrutura do bolo é feita de pão de ló com recheio de creme de confeiteiro.
Neste ano, o bolo terá seis metros de comprimento, por quatro metros de largura máxima, pesando aproximadamente 563 quilos.
As frutas em destaque usadas no bolo são coco fresco e morango. O bolo traz dizeres do selo dos 92 anos do Mercadão e dos 471 anos de São Paulo.
Continua depois da publicidade
A chegada das autoridades está prevista para ocorrer às 10h, horário em que começa a se formar a fila de retirada da senha para pegar um pedaço do bolo, que será cortado às 11h, com a distribuição às 11h30.
A iniciativa, idealizada e protagonizada pelo chef Ricardo Magalhães, ocorre desde 2004 e tem o apoio do Observatório da Gastronomia, colegiado vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.
O objetivo é celebrar o aniversário da cidade e a escolha do local não poderia ser melhor, pois o Mercadão também é aniversariante na data, completando 92 anos em 2025.
Continua depois da publicidade
O Mercadão entregou a primeira fase de restauro do edifício na manhã desta segunda-feira (20/1), após um ano e meio de atrasos.
Ao todo, foram gastos R$ 45 milhões para a restauração do Mercadão, e a previsão é que sejam investidos R$ 90 milhões para concluir as obras.
Tradicionalmente, o corte do bolo é feito pelo Prefeito da Cidade de São Paulo, com a presença das autoridades e dos empresários licenciados que atuam nos boxes do Mercadão.
Continua depois da publicidade
A previsão inicial, estabelecida em contrato com a prefeitura, era de que as intervenções fossem concluídas até junho de 2023. No entanto, a gestão do atual prefeito, Ricardo Nunes, concordou com o adiamento para agosto de 2025.
“Obviamente, o desejo era que pudesse antecipar, mas era de fundamental importância cumprir essas etapas e fazer com que a gente entregasse hoje aqui esse equipamento dentro de todas as normas relacionadas à questão do patrimônio histórico.”
Por contrato, a concessionária ainda precisa entregar, até agosto deste ano, a reforma do centenário mercado de verduras Kinjo Yamato, em frente ao Mercado Municipal de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade