Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Tutor foi preso em flagrante, na tarde de sábado (28), pelos crimes de maus tratos e abandono de incapaz pela Polícia Civil
Continua depois da publicidade
Seis cães e um gato estavam em situação de maus tratos e de abandono, em uma casa, pela equipe da prefeitura, em Itanhaém | Divulgação
Seis cães e 1 gato foram vítimas de maus tratos e abandono e resgatados, na tarde do último sábado (28), pelo Departamento Municipal de Proteção e Bem Estar Animal, no bairro Cabuçu, em Itanhaém. O tutor foi preso em flagrante pela Polícia Civil por maus tratos aos animais e também por abandono de incapaz.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
O diretor do Departamento de Proteção e Bem Estar Animal, William Ramos, explica que eles receberam uma denúncia da Polícia Civil, informando sobre o caso de maus tratos e abandono dos animais.
A ação aconteceu por volta das 15 horas, de sábado (28), quando a equipe do departamento foi até o local e lavrou um laudo atestando a situação de maus tratos, em uma residência com sete animais – seis cães e um gato. O laudo foi emitido pela médica veterinária Simony Marie Inoue, da ONG Saúde Animal para Todos.
Continua depois da publicidade
O Conselho Tutelar também foi acionado pela polícia devido às condições que encontraram na residência, por abandono de incapaz.
Os fatos foram apurados, de forma conjunta, entre o Departamento de Proteção e Bem Estar Animal e o Conselho Tutelar.
Os animais foram encaminhados para uma clínica veterinária na Cidade, onde receberam os primeiros atendimentos. E, em seguida, eles foram conduzidos para a sede da ONG Saúde Animal para Todos, onde vão aguardar por uma adoção responsável.
Continua depois da publicidade
Quem quiser denunciar casos de abandonos ou maus tratos aos animais podem acessar o site da prefeitura no link “Denúncia de maus tratos a animais”. Ou se dirigir pessoalmente ao Departamento de Proteção e Bem Estar Animal.
E ainda denunciar por telefone 13 3421.1608 ou no Instagram @depprotecaoanimal.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade