A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 23 Fevereiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Amparo, no interior de São Paulo, confirma 6ª morte por dengue na cidade

Desde 1º de janeiro, município tem 2.036 casos confirmados da doença

Leonardo Sandre

22/02/2025 às 19:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cidade de Amparo, no interior de São Paulo, registrou a sexta morte em decorrência da dengue

Cidade de Amparo, no interior de São Paulo, registrou a sexta morte em decorrência da dengue | Pixabay/Pexels

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Amparo, no interior de São Paulo, confirmou a sexta morte por decorrência da dengue. Outras sete mortes seguem em investigação.

Continua depois da publicidade

Desde 1º de janeiro, Amparo tem 2.036 casos confirmados da doença, o que se aproxima de igualar, em apenas dois meses, o total de casos durante todo o ano passado, quando foram 2.285 registros, com três mortes.

Mutirão no Jardim América

Neste sábado, 22/2, a prefeitura realizou mais um Mutirão da Dengue. Tendo iniciado às 8h, as equipes com agentes de Saúde, Endemia, Zeladoria e colaboradores da Prefeitura de Amparo, trabalharam com orientações, retirada de inservíveis e caminhão Cata-Treco.

Outra medida adotada pela cidade foi a de notificar proprietários de veículos que estão parados e que são potenciais criadouros do mosquito transmissor da dengue.

Continua depois da publicidade

O relatório produzido pela Vigilância Sanitária aponta as irregularidades e dá até dois dias para a retirada de via pública. Se os proprietários não cumprirem com a exigência, os órgãos de trânsito farão a retirada.

Nessas circunstâncias, o veículo é levado para pátio, com a retirada seguindo as normas do Detran e do Código de Trânsito Brasileiro, sem prejuízo do recolhimento de todas as taxas, impostas, multas, entre outros.

Casos crescem em todo o Estado

Na última quarta, 19/2, o Governo de São Paulo decretou situação de emergência em saúde pública no Estado devido à epidemia por dengue.

Continua depois da publicidade

A medida foi anunciada pelo secretário de Estado da Saúde, Eleuses Paiva, durante reunião do Centro de Operações de Emergências para as arboviroses, na capital paulista.

Durante a coletiva de imprensa, Paiva ainda falou sobre o aumento do financiamento para internações de pacientes com dengue. O acréscimo de 20% no teto MAC (Média e Alta Complexidade) impacta diretamente na assistência prestada pelos hospitais e unidades de saúde conveniadas ao SUS em todas as regiões do Estado.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados