Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
São esperados mais de 3.200 mil pacientes e mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano
22/06/2022 às 16:02 atualizado em 22/06/2022 às 16:08
Continua depois da publicidade
AME | Governo de São Paulo
Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) do estado de SP, que hoje oferecem consultas e exames, passarão a disponibilizar sessões de quimioterapia para seus pacientes. As primeiras unidades adaptadas com o novo serviço estão localizadas em Santo André, Dracena, Mogi das Cruzes, Taubaté e Itapetininga -estas duas últimas iniciam os tratamentos já na próxima semana.
Continua depois da publicidade
São esperados mais de 3.200 mil pacientes e mais de 20 mil sessões de quimioterapia por ano. A ideia é que os pacientes não mais precisem se deslocar para outras cidades para realizar o atendimento e otimizar os recursos do governo, já que o aprimoramento das AMEs exige um investimento 80% menor que a implantação de um novo hospital.
Um anúncio será feito pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) nesta quarta-feira (22). O programa também ofertará assistência contra o câncer de pele e de intestino em algumas unidades do estado. Ao todo, 61 ambulatórios realizarão consultas, exames, biópsias e cirurgias contra o câncer dermatológico.
O investimento do Governo de SP nesta primeira fase do programa, que poderá ter o atendimento em quimioterapia estendido para outras unidades, é de R$ 4,5 milhões, com um custeio anual previsto de R$ 50 milhões.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade